Rarefeito

Eu já não preciso inflar os pulmões
No “agora digo”
Digo que não disse
E agora já não importa mais

Sabes que as folhas caem
Quando o tempo pede
Sem que se queira
As palavras que não saem
Tem quê de folha dormindo
Prestes a cair pelo ar
Flutuando na imensidão do “e se...”.

Quando acontece
De por acaso baixar os olhos
Num desses fins de noite
Onde se analisa o viver
E o não vivido
Vê-se com sentimento-não-palavra
O que nunca foi dito
Caído no chão
Embalado pelo som
De puro silêncio e dor
Do que devia ter sido
Caso fosse
No “e se...”

Sentimento folha
Agora na minha mão
Sinto pelo não-você
Ainda mais por mim
Que por não dizer
Fiz um poema assim
Raro efeito

Comentários

  1. Aaaah bom, muitíssimo bom! Tava com saudade dos textos =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, flor! Já estava com saudades de escrever aqui e depois ficar ansiosa pelos comentários! xD

    ResponderExcluir
  3. AhHHH! Euuu gosteeeeeeii Lalila! Ficou muitoo bommm! =D Algum dia escreverei algo no seu nivel! xD husauhsuhah....

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Naniel Caótico Buraco Laranja! \o/ Acho que você já escreve coisas bem legais no http://filtropolar.wordpress.com/ ;D

    P.S.: Seu nome completo é lindo! *-*
    P.P.S.: Eu amo P.S.

    ResponderExcluir
  5. Daliiila, Daliila!
    Ficou lindo esse poema. Eu também tava com saudade dos seus textos =]


    Janaína.

    ResponderExcluir
  6. Que liiindo Dalila!
    É misterioso, mas pra quem tem olhos de amor e flexibilidade para assumir os erros é como abrir todo o coração deixando fluir tudo né?! *-*
    Lindo mesmo! <3 @babiipucky
    1BJ e Paz profunda!

    ResponderExcluir
  7. Nanaíííínaaa! \o/ Saudade de você, mulher! Fiquei muito féliz de ver seu comentário aqui! Obrigada, amiga! Estou de volta! \o/ haha... te amoo, nanaííínaaa!

    Babiiii, sua linda! A arte reflete o leitor! ;D Obrigada por vir! Faça desse o seu lugar também, viu? =D

    Beijinhos!

    (:

    ResponderExcluir
  8. Eu também estava sentindo falta de seus poemas... Você me fez lembra Quintana: "(...)Respira tu que estás nesta cela/ abafada,/ esse ar que entra por ela(...)Quem faz um poema salva um afogado".

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Mas que coisa mais linda! Que bom que sentiu a falta deles, assim me isentiva muito à escrever! Linda lembrança de Mário Quintana! Obrigada, meu precioso amigo!

    ResponderExcluir
  10. bom poder passar aqui e ver que também voltou...
    valeu e muito as visitas xD

    ResponderExcluir
  11. Fique sempre muito a vontade nesse nosso canto, meu amigo! Obrigada por seu apoio desde o início! Saudades de você! xD

    ResponderExcluir
  12. Sempre escreve com a alma! Amo. O concreto, o abstrato, o sentimento e a profundidade estão sempre juntos na medida certa, para nos tocar, emocionar e fazer refletir.
    Beijos. Parabéns pelos textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Que bom que consigo fazer de quem lê meu companheiro de sentir e pensar! :D Beijos, flor!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas