Suspensão

Ele tem todo o tempo do mundo e não tem um segundo como certo.
Não mais.
Deu pra viver suspenso, em espera de qualquer coisa inacreditável.
Não se sabe exatamente por que a vida se rasgou, abrindo-se a ele, 
Mostrando-se toda, 
Em plenitude e intensidade.

Olhar humilde de Marias e Josés,
Risos em meio ao desespero calado,
Resignação esperançosa
Medo silenciado.

Já era sabido que ele sentia.
Tendenciava à harmonia.
Seus olhos, mais que olhar, sentiam.

Quando a vida explodiu, plena  e intensa,
Aberta, 
Absurdamente compadecido, curvado frente as mazelas humanas que via,
Colocou-se inteiro no seu sentir e agiu até a exaustão.
Suspeita-se que a vida estava cansada e, vendo uma essência tão forte, 
Quis desabafar.
Ele tem todo o tempo do mundo e não tem nenhum segundo como certo.
Não mais.
Deu pra viver suspenso.
O silêncio que fica depois de uma grande explosão tem desse efeito,
 Suspensão.

Comentários

  1. Respostas
    1. lindo dalila,gostei,posso copiar

      Excluir
    2. Obrigada, José Marcos! Claro, pode copiar sim! Só peço que coloque meu nome como autora, tá? Fiquei feliz que tenha gostado! Um beijo!

      Excluir
  2. Muito bom mesmo.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito muito bom. Legal. Ótimo;Explosão de sentimentos.

    ResponderExcluir
  4. Amiga seu texto bateu na minha alma! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo isso que você disse! A forma que você disse, amiga! Deu pra sentir! *-*

      Excluir
  5. Coisa linda, Dalila!
    Vejo muito "sentir" aí.

    Beijão, querida! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuu, que saudade eu tava dos seus comentários de flor! *-*
      Obrigada! Beijão, linda menina! '-'

      Excluir
  6. Muito sensível a resistência, criativa e surpreendente!

    Gostei muito, irmã!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, meu irmão, obrigada!
      Meu Dodô, te amo infinito!
      Um Beijo! *-*

      Excluir
  7. Linda linda linda! Me surpreende sempre! Adoro te ler! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Barbara! :D
      E eu amo ter você aqui, lindeza de mulher! :D

      Excluir
  8. Que isso, Dalila... Gostei demais demais!!

    ResponderExcluir
  9. very nice Dalila Realino :)
    keep it up :)

    ResponderExcluir
  10. Meu desafio é sempre entender a motivação de seus textos. Dessa vez, tenho muitas hipóteses kkk... lindo Dalila, pra variar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô doida pra saber das suas hipóteses! hahahaha...
      Obrigada, Barcos amor!
      Beijos!

      Excluir
  11. Obrigada por vir e boa semana pra você também! Um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas