Não senti dor


Hoje me veio a notícia de longe, mas não tão longe para que não chegasse.
Veio como tinha que vir, sem que eu a buscasse.
Entrou naturalmente na minha realidade, sentou-se e fez-se em casa.
Eu a acolhi como devia, sorria.

A notícia me encarou. Eu, desconcertada, vi através dela.
Vi como o viver é surpreender-se.
São impacientes os suicidas, deveriam esperar.
Entendi que resignação é a palavra mais bonita.
O tempo em que não busquei notícias foi o tempo necessário para preparar o quarto.

Fica, notícia. 
Aceito você com a dignidade prometida.
Faça-se na minha vida. 
Não te busquei porque me preparava.
Chegou na hora certa. Estou de pé e a casa está pronta.
Nada como o tempo.

Ao portador dela, disse como o poeta: a gente vive depois esquece.

Comentários

  1. Dalilaaa, foi você quem escreveu?
    Nossa eu gostei muiito viu!
    Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  2. Fui eu quem escreveu, sim, Trancinhaaa!
    Obrigada! \o/
    Fiquei muito feliz! =D

    =***

    ResponderExcluir
  3. Que Lindo Texto.
    Poético e Filosófico como Você!!!!

    Um Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, precioso! *-*
      Que feliz você sempre aqui!
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas